“sexo, algemas e cinta-liga…”

julho 16, 2008

Sim, vou ridicularizar toda essa polêmica que se instalou no país novamente: o uso das algemas na hora da prisão de bandidos. A dúvida é a seguinte: usar ou não algemas ao dar voz de prisão aos bandidos de colarinho branco? Ora, todos estão de acordo com o uso de algemas se o bandido for pobre, não influente, traficante, pedófilo, ou seja, qualquer tipo, desde que não seja de colarinho branco. O pior de tudo é que ouço pessoas comuns, do dia-a-dia que pensam mesmo que está havendo uma espetacularização nos procedimentos dos policiais. Não entendo isso… uma pessoa como Daniel Dantas que é capaz de quebrar um país com seu articuloso golpe financeiro sendo protegido pela opinião de parte da sociedade, mas que inversão é essa? O que mais se pode esperar dessa sociedade que perdeu a noção ao defender esse tipo de direito?  Para esse tipo de bandido deveria ser obrigatório além do uso das algemas, o uso de cinta-liga… algo bem constrangedor na capa dos principais jornais do país, porque do jeito que vai o judiciário, talvez essa seja sua única punição.

About these ads

13 Respostas to ““sexo, algemas e cinta-liga…””

  1. golb said

    xi, comentei no outro post antes de ler este aqui.
    embora não concorde com tudo o que vc falou, realmente existe uma inversão de valores.

  2. Mariana said

    neste caso, com o quê não concordas? estás com peninha do dantas, é? haha

  3. golb said

    Sinceramente?
    Com o prejulgamento.
    Vc acha que ele tem de usar algemas pq vc acha que ele é culpado.

  4. mariana said

    a algema é um procedimento para condução da pessoa e não condenação (é um procedimento padrão!). se é culpado ou não, não vem ao caso aqui, pois faz parte de outra etapa…
    existe dificuldade de saber qual a reação da pessoa no momento que está sendo presa, as algemas garantem a segurança do preso e de quem está prendendo.
    mas eu acho que o que choca mesmo não é o uso das algemas, mas um banqueiro usando e sendo exposto.
    agora, cinta-liga acho que seria exposição desnecessária, confesso que exagerei!!!

  5. mariana said

    sir golb, não esqueça de que não podemos citar nomes e nada desse tipo, hein???? haha

  6. golb said

    e eu lá sou maluco de mexer com a pê-éfe?

    **
    aliás, pq vc não usa um pseudônimo, fia?

    **
    voltando às algemas, concordo que é procedimento padrão e que não se pode saber a reação da pessoa no momento em que está sendo presa.

    mas no texto vc não disse isso, vc justificou a necessidade do uso das algemas assim: “uma pessoa como Daniel Dantas que é capaz de quebrar um país com seu articuloso golpe financeiro (…) Para esse tipo de bandido deveria ser obrigatório além do uso das algemas (…)”

    **
    pena que vc voltou atrás na questão da cinta-liga, eu tinha achado uma idéia interessante.

  7. golb said

    aviso à pê-éfe: essa carinha aí não fui eu que pus!

  8. mariana said

    sim… e tu acreditou no uso da cinta-liga? quis apenas ridicularizar esse debate comum no país… se falei em cinta-liga, não poderia estar falando com muita fidelidade técnica, né????

  9. golb said

    eu já devia saber, pelo retrospecto no Imagem & Ação, que não deveria tentar discutir com vc… rs

  10. mariana said

    aaaaaaaa vamos fazer retrospectiva?????? legal, my turn: santa maria, ed. espanha, ao lado do chicken in. era uma vez um sofá e um número espetacular… (amanhã continua)
    sobre imagem e ação é o seguinte: algemas em vcs!!!!!!!! e cadeia!!!!!!!

  11. mariana said

    é sim que vou usar pseudônimo!!!!!!!

  12. Daniel said

    Comentei no outro post também, se quiserem vão até lá pra ler. :P

  13. mariana said

    dani, tu viu que a última palavra foi minha, né??? hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: