72 horas em SP.

maio 5, 2009

Uma maratona para conhecer a Maria, matar a saudade dos meus primos e tios, e claro, organizar uma super Virada Cultural Familiar e Particular. Deu tudo mais do que certo.. .
A Maria é linda, uma princesa de olhos azuis, parecida com a Natália, a princesa de olhos verdes. São Paulo tem para mim, agora, a cor desses olhinhos, tão doces e tão familiares.
A conversa com a Adriana no primeiro dia foi especial (in vino veritas), coisa difícil com qualquer pessoa, mas fácil com ela, pois permanece uma sensação de que não preciso completar a frase…
Sábado foi o dia de passear pela Oscar Freire e comer um troço bonito de chocolate na confeitaria portuguesa chamada O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, que não era nem o melhor do mundo, nem bolo, era uma torta. (parece que os conceitos de bolo e torta são ao contrário em Portugal).
Domingo: superação! Respeitando, claro, as mamadas de 3 em 3 horas da Maria, eu e a Bárbara corremos pela cidade, literalmente. Fomos a MASP ver a exposição Pirelli de fotografia, eu achava que era do famoso calendário da Pirelli, a Bárbara também, quanta ignorância, era uma exposição do acervo de fotos do MASP, que comparada ao calendário, ficou meio sem graça… Esse mal entendido nos levou à exposição vizinha de um brasileiro que faz uma arte interessante entre pintura, escultura e fotografia: Vik Muniz. Ok, não vimos as mulheres bonitas da Pirelli, mas vimos algo bom. Gostamos. Saindo de lá, o melhor da festa, fomos ao teatro ver As Centenárias, com Marieta Severo e Andrea Beltrão, um espetáculo de talento e bom humor. Amamos. Para encerrar a noite, a Pizzaria Speranza e a melhor margherita do mundo (do meu mundo gastronômico, claro, pois a melhor já sei que fica em Napoli e parece que custa 1 euro). Aproveitei e tirei umas fotos ótimas do Antônio (pretty boy) que vou negociar com a Adriana…
Segunda ainda deu tempo de passar na Nespresso para comprar alguns cafés e parece que já fez efeito… Estou agora em Congonhas, ligada na tomada, talvez daqui a 72 horas eu volte a dormir.

obs. finais: claro que me atordoei um pouco com as crianças, fiquei braba que a Adriana furou domingo, fiquei com medo de virar alguma coisa na toalha hahaha, o Alexandre não me deu muita atenção… (é pra vcs saberem que sempre dá pra melhorar… não demora eu tô de volta!)

12 Respostas to “72 horas em SP.”

  1. rucca said

    Saudades de vc, meu.
    A propósito, boa a exposição do calendário da pirelli, não?
    Hehehehe…

  2. Mariana said

    hahahahahaha vou postar logo logo…

  3. Mariana said

    ru!!!! nunca vou esquecer do quanto tu foste companheira nesse tempinho em sp… amo tu e morro de saudades já!!!

  4. a.b. said

    a injustiça final deveria ser retirada do post; e no lugar poderia ter dito que viu o curinthia ser campeão eô.
    baci

    • Mariana said

      hahahahaha. poderia ter falado sim, mas meus pensamentos futebolísticos estão focados em outro tipo de campeonato, algo mais amplo, se é que me entendes…
      injustiça nada!!!!! sei do teu potencial… baci
      não comentei da novela Veja também…

  5. rucca said

    Vc merece, minha querida. Me fez muito bem a nossa intensa programação, volte sempre.
    A propósito, timão eô.

  6. Fabiana said

    Oi, Mari:
    É a Fabi da AL. Desculpa a total falta de contexto do meu comentário, porém quero saber se a chef que apareceu hoje pela manhã no programa Bom Dia Rio Grande é a tua irmã? Se for, pode dizer a ela que irei me aventurar com a receita.
    Ah, parabéns pelo teu blog, pois a cada dia está mais interessante, ainda mais quando a Rafa canta para o Inter – AMEI!
    Bjs,
    Fabi

  7. Mariana said

    querida fabi!!!adoro todos os comentários, até os sem contexto…. olha, a minha mãe acabou de me dizer sobre o programa de tv, eu não vi, mas era ela sim. e aquele era o restaurante dela… boa sorte na receita!!!! manda notícias. muito bom te encontrar aqui. estamos com saudades (nem todos, claro!!! ahahaha).beijão

  8. Mariana said

    fabi, quanto ao futebol, só vou te dizer:
    SOY LOCO POR TRI AMERICA!!!!

  9. São Paulo é sempre uma loucura, uma correria que parece vir atrás de quem fica parado.
    Eu me canso muito quando estou lá, mas adooooro!

  10. Mariana said

    pois é… dessa vez eu corri muito mas não cansei, até minhas primas comentaram que eu estava muito animada. eu também adoooooro são paulo, júlia!!!

  11. rucca said

    Agora só falta vc vir morar aqui!

Deixe um comentário