Maconha – última edição da Veja.

outubro 31, 2012

A última Veja chegou só agora às minhas mãos, uma edição que traz a reportagem de capa Maconha – as novas descobertas da medicina cortam o barato de quem acha que ela não faz mal. Estou muito orgulhosa da minha prima, a jornalista Adriana Dias Lopes, que assina a matéria. Não apenas pela riqueza de sua escrita, qualidade das fontes, pela clareza, coerência, enfim, pela excelente matéria – nem se poderia esperar menos da capa da revista mais importante do Brasil. Estou orgulhosa, sobretudo, pela importância dessa reportagem, que não tenho dúvidas terá sérias (e positivas) influências no rumo da questão no país. Na minha opinião, foi abordado o assunto por completo: do ponto de vista legal ao medicinal.
É no mínimo uma pausa no oba oba em torno do modismo da legalização e da aparente caretice de quem é contra. Dá até um fôlego para alguém, como eu, que jamais experimentou essa droga, poder reafirmar a posição com tranquilidade.
Adriana, o mais sincero elogio que eu posso te dar é o seguinte: esta edição ficará guardada, para que chegue o quanto antes às mãos (e à cabecinha) da Rafaela.

Anúncios

8 Respostas to “Maconha – última edição da Veja.”

  1. Guilherme said

    Legalize já!!!

  2. uenfink said

    Maconha é uma delícia!

  3. Alexandre said

    Querida fico feliz por sua prima ter feito a materia, mas acotnece que tudo que foi publicado não passou de uma mentira só, pois foi contra um estudo de anos e anos que fez os EUA, Canadá, Espanha, Portugal, Holanda, Suécia (sempre confundo mas acho que é isso) Argentina, todos esses paises que descriminalizaram, alguns por cunho medicinal e outros por guerra ao trafico, e o resultado foi positivo em TODOS os lugares. Lançar uma materia dessas em plena votação do codigo penal só serviu p/confundir a população e aumentar mais ainda a ignorancia das pessoas, recomendo que veja alguns links:

    http://oesquema.com.br/penselivre/2012/11/01/resposta-a-veja.htm

    Site do governo federal (repare no ranking das drogas):

    http://www.senado.gov.br/NOTICIAS/JORNAL/EMDISCUSSAO/dependencia-quimica/mundo-e-as-drogas/holanda-adota-classificacao-das-drogas.aspx

    A maconha como porta de saída para o crack, por Dartiu Xavier:

    Uso medicinal da maconha em debate na Câmara dos Deputados:

    Debate 3 a 1 com o neurocientista Renato Malcher que há anos estuda a maconha e seus efeitos, muito interessante e extremamente esclarecedor, é nitido ver a pessoa que é contra a descriminalização não ter o minimo sentido no que se propos a defender, intressante notar que ele representa 90% dos brasileiros, ou seja, não sabem nada, de nada do assunto!!!

    Palestra ministrada pelo delegado de Polícia Civil Orlando Zaccone no V Conferência Internacional de Direitos Humanos:

    Debate da FOLHA, inclusive está o Ronaldo Laranjeira o homem que vomita besteiras, e não fez diferente nessa revista veja, interessantissimo, Renato Malcher está nesse debate tbm: https://www.youtube.com/watch?v=t8YtDB8Jfhg

    Cannabis Sativa, medicamento que renasce – Prof.Dr. Elisaldo A.Carlini – 2012, médico que ha anos estuda a maconha e conta a historia da maconha na medicina, inclusive na época em que era vendida no Brasil, ah sim, é verdade maconha era vendida nas farmacias do Brasil, ah, a Veja não contou isso né? Como disse, querem propagar ignorancia nas pessoas:

    Elisaldo Carlini no lançamento do livro “Maconha – Mitos e Fatos” – Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=D1T1o73M06U

    Peço que analise para que você possa tirar conclusão do que estou te dizendo, pois estou lhe dando provas de meus fundamentos!!!
    É sacanagem essa revista ter lançado uma reportagem desse tipo!!! Uma hipocrisia, nunca que o alcool e o cigarro vão ser menos perigosos que a maconha, isso não existe, é um absurdo!!! Nada contra sua prima, pois ela tá fazendo o trabalho dela, porém isso tudo que foi publicado é uma tremenda mentira, e é nitido que houve uma influencia politica nesse meio!!! $ila$ Malafaia aparece na tv falando mentiras de que onde foi descriminalizado, hoiuve crescimentod e violencia e de uso de drogas, o que é UMA MENTIRA, domingo espetacular do dia 28/10/2012 provou isso, procure no youtube… E agora essa revista lança essas mentiras, tem alguma coisa de errado nisso…
    Enfim, se informe que a tv não vai te mostrar isso!!!
    Um abraço…

  4. Alexandre said

    Ah só mais uma coisa que me esqueci de mostrar:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6269781-EI8142,00-Holanda+abandona+plano+que+proibe+venda+de+maconha+para+estrangeiros.html

    Até Holanda desistiu dessa coisa de impedir turismo canabico por lá!!!

  5. amigo a editora 1° de Abril e conhecida notoriamente pela desinformaçao que presta a sociedade e ADriana Dias Lopez pelos furos na area de politica e nao na area de saude.
    se vc quer informaçao para instruir sua filha ou alguem querido, sugiro um medico, e documentarios dentre eles
    “Cortina de Fumaça”.
    conheça a realidade de outros paises e reflita o seu proprio..

  6. jovidorio said

    é tanta bobagem que ate cansa, tipico da revista veja mesmo

  7. Henrique Leite said

    Então continuem acreditando no Sistema, que ensina os jovens a consumir álcool e tabaco, responsáveis por milhares de mortes todos os anos. A Maconha jamais matou qualquer pessoa que seja, ela está presente no planeta terra bem antes dos seres humanos abitarem o planeta. Deus criou as ervas para que pudéssemos te-la como medicamento, mas os interesses capitalistas são contra o uso e legalização da erva, pois ela atrapalharia seu ambiciosos planos financeiros.

  8. Alexandre said

    Olá colega, depois mostra isso daqui p/sua prima, p/ela estudar mais, ela fez uma materia altamente mentirosa, será que os EUA estão tomados de viciados enlouquecidos? Agora pegou mal p/ela heim!!!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1181562-colorado-e-washington-legalizam-uso-recreativo-da-maconha-nos-eua.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: