Escrevo para minha mãe que vai ler e gostar; para o meu pai que não vai ler, mas que sabe do que estou falando; escrevo para meus irmãos, que são os meus ouvintes desde sempre; escrevo para quem não é dado a elogios, mas ao ler sobre Dom Segundo falou que me expresso como poucos; escrevo para quem está todos os dias ao meu lado esquerdo, pronta para qualquer coisa; para quem está além-mar, pronto para o combate; escrevo para uma pessoa desconhecida, de um blog desconhecido, que teve uma perda inimaginável e que me inspirou;  para quem perdeu o seu tempo e escreveu um comentário aqui, porque de alguma forma o que escrevi o instigou; escrevo para meus primos de longe e de perto, nunca esquecendo que na condição de prima me sentirei sempre jovem; escrevo para a minha primeira amiga; escrevo para a sua filha que ainda não sabe ler; escrevo para quem se parece comigo e considera o que escrevi algo digno de sua própria definição;  para quem precisava ouvir um conselho e me pediu ajuda; escrevo para quem retornou aqui porque concordou ou discordou; escrevo para quem eu escreveria um soneto (se eu pudesse); escrevo para a minha filha que está aprendendo a escrever e para mim mesma, que também estou.

Ê! Ê!
Ela não é de nada
Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver
nesse mundo de mágoas.

 

Anúncios

12 Respostas to “la ragione”

  1. Maurício Abascal Teixeira said

    Very nice that website, beautiful photos of a pretty girl, that I miss a lot.kisses

  2. Mariana said

    thank you… you are my preferred little cousin!!!

  3. Waguinho said

    E também para quem tu nem imaginas que esta lendo e muito menos em que lugar do planeta esta lendo. Estou aqui em Madri, te lendo, te entendendo e cada vez mais te admirando. Grande beijo. Waguinho

  4. Mariana said

    é uma honra escrever para ti, meu querido amigo waguinho. saudades da lagoa… besos.

  5. Ana said

    Descobri teu blog através do Waguinho e fiquei encantada!

  6. Mariana said

    Ana, provocar encantamento em alguém através do blog é mais do que eu poderia esperar… Obrigada por me dizer isso. Beijos e venha sempre aqui.

  7. Guilherme said

    Adorei este texto! Suas palavras são abençoadas…Mas faltou você dizer: – Escrevo para quem eu tenho certeza que nunca vai ler meu blog…(Eu) hehehhehhe. Mas eu li viu…

  8. Mariana said

    eu vi e adorei. obrigada, guilherme.

  9. Ângela said

    Mari querida…continuas escrevendo,ou melhor, sendo assim…,Mariana. Aprendi muito contigo, amiga. E pelo jeito, continuarei aprendendo.Palavras sábias, exatas. Fizeram lembrar uma frase do F. Pessoa, “Eu não escrevo em português, escrevo eu mesmo.” Beijo!

    • Mariana said

      Amiga querida de sempre!!!!! Faz tempo que não nos vemos e tenho muitas saudades de ti. Adorei te “ver” aqui e adorei teu comentário também! Beijão, linda!

  10. camila said

    MOCORONGA AMARELA PODERIA SCREVER TBEM PARA AQUELES QUE NAO SABEM ESCREVER O PORTUGUES OU MELHOR PARA AQUELES QUE NAO SABEM SE E COM Z OU COM S E ACENTO NEM SE FAL A ESCREVER PARA AQUELES QUE SAO SEMI ANALFABETOS MAS CHIQUES QUE FALAM EM FRANCES…. BEIJOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: